Corpo

 
Siga-nos no Facebook  siga-nos no Twitter  
Clique para Pesquisar no website
 
APRESENTAÇÃO
     

“Terra da Culinária” é um projeto gerido pela APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia e que anualmente escolhe o Município que apresente o melhor programa de atividades e que vá de encontro aos objectivos do projeto, ou seja, que de um modo geral contribua da melhor forma para a mostra e promoção das suas tradições gastronómicas.

Este projeto visa consciencializar os agentes locais para a preservação da oferta gastronómica local, em particular para a sua recuperação, revitalização e preservação futura; pretende ainda que a gastronomia local se torne num elemento diferenciador da oferta turística, transformando-a num verdadeiro produto estratégico e competitivo.

Está ainda prevista a defesa do receituário genuíno e integrante dos valores tradicionais locais e promover a sua utilização atual e futura de forma a voltar a ser uma referência nos hábitos alimentares de uma ou mais regiões.

S. Pedro do Sul é a Terra de Culinária 2017!

 

Parceiros: Confraria dos Gastrónomos da Região de Lafões; Escola Profissional de Carvalhais, Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia.  

 
Termas S. Pedro do Sul
Gabinete de Atendimento ao Municípe
Espaços do Cidadão - S. Pedro do Sul
Gabinete do Empreendedor
SIG - Informação Geográfica
Orçamento Participativo - S. Pedro do Sul
 
VIVER EM S. PEDRO DO SUL