2017/04/20
S. PEDRO DO SUL INTEGRA PLANO INTERMUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES DE VISEU DÃO LAFÕES

O Presidente da Câmara Municipal, Vitor Figueiredo, esteve presente no Seminário “Mobilidade no Território Viseu Dão Lafões”, que decorreu ontem, dia 19 de abril, em Tondela.

Durante este certame foram assinados os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIM) que vai colocar em prática o Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes (PIMT).

Com este Plano a CIM pretende definir uma estratégia integrada de mobilidade para os 14 municípios do seu território, visando uma diminuição do uso do transporte individual e garantindo a adequada mobilidade das populações, a qualidade da vida urbana e a preservação do património histórico e cultural da região.

O Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes de Viseu Dão Lafões está em consulta pública até dia 8 de maio em http://cimvdl.pt/index.php/pimt-consulta-publica.

#SaoPedrodoSulCapitaldoTermalismo