2018/05/14
MANHOUCE RECEBEU MILHARES DE VISITANTES NA 5 FESTA DA VITELA

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, procedeu à abertura oficial da 5.ª Festa da Vitela de Lafões em Manhouce, no sábado, dia 12 de maio, após acompanhar o tradicional cortejo etnográfico, que percorre os caminhos de Manhouce.

Acompanhado pelo Grupo de Cantares e Isabel Silvestre, o cortejo juntou centenas de pessoas que assistiram às recriações do mundo rural, desde a lavagem de roupa no rio, a malha do milho, a confeção da broa, o fabrico da manteiga, entre outras.

Marcaram ainda presença na abertura do evento a Diretora Regional da Agricultura e Pescas do Centro, Adelina Martins e o Diretor Regional das Florestas, Viriato Garcez.

Milhares de visitantes passaram por Manhouce, degustaram a iguaria da região e conheceram o artesanato e produtos endógenos que caracterizam o nosso concelho.

No domingo, a TVI esteve em direto de Manhouce com o programa “Somos Portugal” levando a Festa da Vitela a todo o país e além-fronteiras.

Fotos: https://www.facebook.com/pg/cmspsul/photos/?tab=album&album_id=1068761066626308