2018/09/11
COLÓQUIO - DESAFIOS DO SÉCULO XXI, DECORREU EM S. PEDRO DO SUL

COLÓQUIO “DESAFIOS DO SÉCULO XXI” DECORREU EM S. PEDRO DO SUL

O Cineteatro Jaime Gralheiro recebeu, nos dias 6 e 7 de setembro, o colóquio “Desafios do Século XXI: outra sociedade, outra educação, outros saberes”, com a presença do Vice-Presidente Pedro Mouro na sessão de abertura.

Este certame juntou cerca de 250 participantes, entre professores, educadores e entidades nacionais ligadas ao ensino, que durante dois dias debateram assuntos relacionados com a educação e a escola dos tempos atuais, tendo ainda decorrido diversos workshops no Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul.

No colóquio foram abordados temas como a aprendizagem lúdica na escola, novas formas de construir saberes, as direções de turma e o ato avaliativo no contexto pedagógico, entre outros.

O grupo “Funika” da ASSOL proporcionou um momento cultural no início do certame.

Fotos: https://www.facebook.com/cmspsul/posts/1178774685624945?__tn__=-UC-R