2018/12/03
EXERCÍCIO DE PROTEÇÃO CIVIL EM FIGUEIREDO DE ALVA

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 30 de novembro, um exercício de Proteção Civil na freguesia de Figueiredo de Alva, no âmbito do Programa “Aldeia Segura e Pessoas Seguras”.

Esta iniciativa do Serviço Municipal de Proteção Civil de S. Pedro do Sul tem como objetivo treinar os procedimentos e a articulação entre as várias entidades em caso de ocorrência de um incêndio florestal.

O desenvolvimento do exercício consistiu no confinamento da população no ponto de abrigo coletivo definido para o efeito, treinando a resposta das entidades envolvidas: Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, a Guarda Nacional Republicana, os Bombeiros Voluntários de Salvação Pública, a Junta de Freguesia local, o Oficial de Segurança e a ADAFA.

Um agradecimento à população pela adesão a esta ação que pretende sensibilizar para a adoção de práticas que minimizem o risco de incêndio rural, assim como de medidas para proteção de pessoas e bens.

Fotos: https://www.facebook.com/cmspsul/posts/1234173240085089?__tn__=-UC-R

www.instagram.com/cmspsul