2019/01/04
INSTALAÇÃO ARTÍSTICA; MÃE DE ÁGUA

MÃE DE ÁGUA: O fluxo da vida rural feminina

Percurso com instalação de espaços Multimédia
5 Municípios, 5 Culturas, 5 sentidos

Rua Direita, Centro Histórico da Cidade
de 9 de janeiro a 9 de fevereiro

Uma proposta etnográfica e multimédia em espaço público que irá dinamizar uma parte importante do perímetro mais histórico de São Pedro do Sul, consistindo num rio de histórias que irá percorrer as vidas rurais dos territórios integrados na rede 5 sentidos na forma de um conjunto de “cenas” que integram elementos audiovisuais, objetos e interatividade e que representam várias fases da vida da mulher rural, tendo sempre a própria água como aspecto comum.

Esta é uma atividade intermunicipal no âmbito da programação cultural em rede, que depois de em 2018 ter como tema a luz, trata este ano o tema da água.

Água, fonte de toda a vida. De 09 de janeiro a 09 de fevereiro os 5 Municípios unidos pelo mesmo elemento. A substância primordial que em todos habita e que todos transforma.

Em Águeda um percurso de luz acompanha e ilumina o rio, em Idanha-a-Nova a música aquece as noites frias de inverno. Na Lousã o desafio desperta os contos e os cantos de outros tempos. Não faltam os percursos históricos das ruas de Óbidos, nem os reencontros com os recados do passado. Em São Pedro do Sul a água leva o fluxo da vida rural feminina aos dias de hoje.

São várias propostas que trazem à tona o mesmo sentimento de reverência por este bem precioso.

Fotos:

#projetocinco