2019/01/10
INSTALAÇÃO ARTÍSTICA; MÃE DE ÁGUA ANIMA ZON HISTÓRICA ATÉ 9 DE FEVEREIRO

Foi ontem inaugurada a exposição "Mãe de Água: O fluxo da vida rural feminina", um percurso etnográfico, multimédia e artístico através da vida da mulher rural, uma iniciativa produzida pela Binaural Nodar para o Município São Pedro do Sul e integrado no Projeto Cinco que reúne ainda os municípios de Águeda, Idanha-a-Nova, Lousã e Óbidos.

A exposição conta com obras artísticas de Luís Costa, Manuela Barile, Liliana Silva e Tiago Pereira, para além de várias recolhas sonoras e vídeo realizadas para o Arquivo Digital Binaural Nodar (http://www.archive.binauralmedia.org) em várias aldeias de São Pedro do Sul.

Trata-se de uma proposta etnográfica e multimédia em espaço público que irá dinamizar uma parte importante do perímetro mais histórico de São Pedro do Sul, consistindo num rio de histórias que irá percorrer as vidas rurais dos territórios integrados na rede 5 sentidos na forma de um conjunto de “cenas” que integram elementos audiovisuais, objetos e interatividade e que representam várias fases da vida da mulher rural, tendo sempre a própria água como aspecto comum.

A exposição estará patente até ao dia 9 de fevereiro, podendo ser vista e ouvida de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 18h30 e aos sábados das 9h30 às 12h30.

#projetocinco
www.projetocinco.pt