2019/02/28
LIMPEZA DE TERRENOS ATÉ DIA 15 DE MARÇO

De acordo com a classificação do Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF), foram definidas áreas prioritárias para a fiscalização das faixas de gestão de combustível, nomeadamente freguesias de 1.ª prioridade, por apresentarem maior risco de incêndio florestal.

No concelho de S. Pedro do Sul as freguesias consideradas de 1.ª prioridade, para uma fiscalização mais imediata, são Figueiredo de Alva, Manhouce, Pindelo dos Milagres, Sul, União de Freguesias de Santa Cruz da Trapa e S. Cristóvão de Lafões, União de Freguesias de S. Martinho das Moitas e Covas do Rio e Valadares.

A Câmara Municipal continua a sensibilizar os proprietários dos terrenos florestais para a necessidade de se cumprir a lei e efetuarem a limpeza, até dia 15 de março, com faixas de 50 metros em torno das casas e de 10 metros ao lado das estradas.

A partir desta data o Município pode substituir-se aos proprietários na limpeza do mato, sendo estes obrigados a permitir o acesso aos seus terrenos e a pagar as despesas inerentes.

Mais informações em www.portugalchama.pt/limpeza.html