Corpo

 
Facebook  Twitter  Instagram
Clique para Pesquisar no website
 
     

2019/03/11
COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA FLORESTA

Na próxima sexta-feira, dia 15 de março, pelas 14h30, no Cineteatro Dr. Morgado, em Oliveira de Frades, arrancam as comemorações do Dia Mundial da Floresta em Lafões.

O Seminário “Floresta de Lafões”, que irá focar-se nas temáticas da vespa asiática e do nemátodo da madeira do pinheiro, marca a abertura desta iniciativa intermunicipal e conta com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

De 15 a 23 de março irão decorrer diversas atividades nos três concelhos. O Mercado de Agricultura Tradicional e Familiar de S. Pedro do Sul recebe este sábado, dia 16 de março, o Grupo de Cavaquinhos “Os Resistentes” e um showcooking de cogumelos e pinhões, desenvolvido pela Escola Profissional de Carvalhais.

No domingo, dia 17 de março, decorre uma caminhada sobre “Os recursos naturais da Linha do Vale do Vouga” que percorre os três concelhos. Nos restantes dias, o Município vai promover ações de reflorestação e atividades de animação, jogos tradicionais e florestais com os jovens e seniores do concelho.

As comemorações da Semana da Floresta visam sensibilizar para a conservação das florestas, realçando a sua importância para a qualidade de vida e para o desenvolvimento económico.


PARTILHE NAS REDES SOCIAIS

 

 
Termas S. Pedro do Sul
Gabinete de Atendimento ao Municípe
Espaços do Cidadão - S. Pedro do Sul
Gabinete do Empreendedor
SIG - Informação Geográfica
Orçamento Participativo - S. Pedro do Sul