2019/04/23
A SERRA E A ARTE DO ENCONTRO

Residência Artística | 25 a 28 de abril | Candal, Póvoa das Leiras e Coelheira

O Mestrado de Criação Artística Contemporânea da Universidade de Aveiro e a Binaural/Nodar anunciam a coorganização de uma residência artística no maciço da Gralheira entre os dias 25 e 28 de abril, integrada este ano nas atividades do projeto Europa Criativa “Rede Tramontana”, da qual a Binaural/Nodar é presentemente chefe-de-fila.

Esta será a nona edição consecutiva desta residência artística, a qual se desenvolverá num contexto de imersão territorial, de questionamento da relação entre a criação artística e o mundo rural e de aprendizagem técnica no domínio das paisagens sonoras, decorrendo nas aldeias de Candal, Póvoa das Leiras e Coelheira e intitulando-se “A Serra e a Arte do Encontro”.

Esta residência constitui para a Binaural/Nodar um pilar importante do seu trabalho de articulação entre jovens universitários e o contexto rural em que desenvolve o seu trabalho, tendo por ela passado ao longo dos anos mais de uma centena de alunos de mestrado que produziram obras artísticas e contactaram com lugares da região como Candal, Póvoa das Leiras, Coelheira, São Félix, Nespereira Alta, Macieira, Covas do Monte, aldeia da Pena, Termas de S. Pedro do Sul e Casal de Sejães.

Convida-se todos os que quiserem ver o resultado dos trabalhos a deslocarem-se à Casa do Largo da Garça (Fraguinha, Coelheira), local de acolhimento da residência artística deste ano, no sábado, dia 27 de abril, a partir das 15h00.