2020/01/21
MUNICÍPIO ASSINA PROTOCOLO COM ACES DÃO-LAFÕES

Decorreu hoje, dia 21 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a assinatura do protocolo de cooperação entre o Município de S. Pedro do Sul e o Agrupamento de Centros de Saúde de Dão-Lafões no âmbito do Programa Municipal de Prestação de Cuidados de Saúde “Mais Saúde”.

O ACES Dão-Lafões cede um espaço adequado para serem ministrados cuidados de saúde de fisioterapia, nas suas instalações, no Centro de Saúde de S. Pedro do Sul, aos utentes referenciados pelas Equipas de Saúde Familiar.

O Programa de Intervenção Social “São Pedro Mais Solidário”, criado em 2014, tem como objetivo prestar tratamentos de fisioterapia gratuitos a pessoas doentes ou incapacitadas no seu domicílio, em lares ou instituições afins, visando manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional dos munícipes com poucos recursos financeiros ou com dificuldades no acesso à prestação de cuidados de saúde.