2020/02/10
MUNICÍPIO RECEBEU CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal, no passado dia 6 de fevereiro, a segunda fase da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura 2019/2020, com o apoio da Biblioteca Municipal de S. Pedro do Sul.

Participaram nesta fase seis alunos do 3º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul e do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa que, nesta fase, fizeram a leitura expressiva do conto "Homero" de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Após a realização da prova ficaram apurados os alunos Tiago Gonçalves Rocha e Rui Jorge Cunha Mões do Agrupamento de S. Pedro do Sul e a aluna Maria Inês Silva Teixeira do Agrupamento de Santa Cruz da Trapa, que seguem para a fase intermunicipal.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

A todos os envolvidos a Câmara Municipal dá os mais sinceros parabéns!