2020/02/13
S. PEDRO DO SUL INTEGRA PROJETO DE COOPERAÇÃO TRANSNACIONAL

A ADRIMAG promoveu, durante dois meses, uma campanha solidária de recolha de bens para enviar para São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, integrada no Projeto de Cooperação Transnacional (PTIS), que mobilizou pessoas, entidades e

instituições dos seis municípios da área de intervenção da ADRIMAG, incluindo S. Pedro do Sul.

Esta campanha surgiu no seguimento das reuniões de parceria realizadas no âmbito do citado projeto, no decorrer das quais as instituições apresentaram as maiores carências nos seus países.

O envio do primeiro contentor com destino a São Tomé, por via marítima, está agendado para o dia 14 de fevereiro.

Esta campanha revelou-se um sucesso, tendo mobilizado muitas pessoas e instituições, o que permite o envio de um contentor com 10 toneladas de bens e ainda ser possível o envio de um outro para Cabo Verde, o que ocorrerá, previsivelmente, em junho de 2020.

A ADRIMAG agradece o contributo de todas as pessoas e instituições pelos seus donativos, assim como às empresas que colaboraram connosco.

Fica ainda um agradecimento especial à empresa AVICASAL, sediada no Município de S. Pedro do Sul, por ter assumido todos os custos de transporte desta campanha de solidariedade.