2020/02/20
APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE IGUALDADE DE GÉNERO EM TERRITÓRIOS DO INTERIOR

A Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, vai estar presente em S. Pedro do Sul, no Salão Nobre da Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 2 de março, pelas 10h30, para a apresentação dos projetos "Romper Violências Silenciadas" e "Giesta - Mulheres e Raparigas do Interior e do Meio Rural".

Estes projetos pretendem contribuir para o fortalecimento das mulheres e informar, sensibilizar e envolver as comunidades rurais e os jovens para a compreensão do flagelo da violência doméstica, contribuindo para uma cultura de Igualdade e de Não Violência, bem como, diagnosticar e intervir em situações de violência, através do acompanhamento psicológico, social e jurídico das vítimas no Centro de Apoio às Mulheres, inaugurado em novembro de 2018.