2020/08/13
SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS LUMINÁRIAS

A Câmara Municipal de São Pedro do Sul encetou diálogo com a EDP tendo em vista a renovação da rede luminária do Concelho. Nesta sequência, a EDP e o Município chegaram a acordo para a substituição das antigas luminárias (de mercúrio) por lâmpadas de tecnologia LED. Ao todo, durante o presente ano, estavam previstas a substituição de 750 luminárias com esta tecnologia, tendo o Município conseguido chegar a acordo para que se substitua mais 1000 lâmpadas do que anterior previsto. Prevê-se no que próximo ano todas as luminárias de mercúrio estarão substituídas.

Através desta intervenção de requalificação do espaço público, será possível contribuir para o uso generalizado de tecnologia energeticamente mais eficiente e amiga do ambiente, permitindo assim melhorar o desempenho energético e ambiental da rede de iluminação pública.