2020/09/23
SUBIDA ÉPICA DE S. PEDRO DO SUL SINALIZADA

S. Pedro do Sul integra o circuito de subidas épicas da região Viseu Dão Lafões, com uma subida desafiante com mais de 17 km e um desnível total de 880 metros, entre S. Pedro do Sul e o Alto da Coelheira.

Hoje, dia 23 de setembro, o Presidente do Município, Vitor Figueiredo, e o Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, marcaram presença na instalação da primeira placa da subida, na Avenida da Ponte, junto à rotunda do Parque Urbano das Nogueiras.

O traçado, que já se encontra sinalizado com placas quilométricas, com referência à distância ao cume, altitude, e declive médio, oferece uma diversidade de paisagens com destaque para o enquadramento das Serras de S. Macário, Arada e Gralheira.

Este projeto, promovido pela CIM Viseu Dão Lafões em parceria com o Município, é uma mais-valia para a valorização turística do concelho enquanto território de montanha, promovendo o turismo de natureza.