2020/10/22
FUNCIONAMENTO DOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS NOS DIAS 31 DE OUTUBRO E 1 DE NOVEMBRO

No âmbito da pandemia da Covid-19 e da declaração da situação de calamidade, foram definidas medidas extraordinárias, para o fim-de-semana de 31 de outubro e 1 de novembro, para a celebração do Dia de Todos os Santos.
Sem prejuízo do cumprimento destas medidas, o Município recomenda que as visitas aos cemitérios se realizem antes ou depois destas datas.
Assim, são determinadas as seguintes medidas extraordinárias no funcionamento dos cemitérios municipais, para vigorarem nos próximos dias 31 de outubro e 1 de novembro:
- O cemitério da cidade e o cemitério da pedreira estarão abertos ao público das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00;
- Entrada permitida, apenas, a 20 pessoas em simultâneo;
- Tempo de permanência máxima de 15 minutos por pessoa;
- É obrigatória a desinfeção das mãos à entrada;
- É obrigatório o uso de máscara;
- Devem ser respeitados os circuitos de entrada e de saída definidos;
- Devem ser respeitadas as regras de etiqueta respiratória e o distanciamento social, mantendo uma distância de 2 metros, evitando cumprimentos pessoais;
- Recomenda-se que as limpezas sejam realizadas antes destas datas e que os arranjos florais venham preparados do exterior, não sendo permitidos arranjos nem limpezas das campas nestes dias específicos.
- Estas medidas podem ser alteradas caso se justifique, face à evolução epidemiológica da Covid-19 no concelho.
O Município apela ao cumprimento rigoroso destas medidas para a salvaguarda da segurança e da saúde pública. Respeite a sinalética e as instruções.