2021/03/08
MUNICÍPIO RECEBEU CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

A Câmara Municipal de S. Pedro do Sul acolheu a fase municipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no passado dia 1 de março.
Este ano a iniciativa decorreu em formato digital e em duas sessões. A primeira dirigida aos alunos do 2º ciclo e a segunda aos do 3º ciclo.
A prova constou da leitura expressiva de dois textos previamente selecionados da obra "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry e "Vamos comprar um poeta" de Afonso Cruz.
Pelas normas do concurso são apurados três alunos de cada ciclo, pelo que este ano e apos a prestação das respetivas provas seguem para a próxima fase:
- 2º ciclo: Maria Beatriz Silva e Mariana Morujão do Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul e a Marta Filipa Gonçalves Martins do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa;
- 3.º ciclo: Eva Ferreira Vasconcelos do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa e o João Paulo Silva do Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul.
A Câmara Municipal de S. Pedro do Sul dá os parabéns a todos os alunos, professores e demais intervenientes envolvidos nesta grande iniciativa, e deseja as maiores felicidades aos alunos que vão representar o município na fase Intermunicipal no próximo mês de abril.