2021/10/19
FAMÍLIA! HOJE COMI BIO! NAS ESCOLAS DO CONCELHO

O Presidente do Município, Vitor Figueiredo, e a Vereadora Teresa Sobrinho marcaram presença hoje, dia 19 de outubro, no Centro Escolar de S. Pedro do Sul para assinalar a primeira refeição BIO do ano letivo.
No âmbito do projeto “Família! Hoje comi Bio!”, é disponibilizado às crianças do pré escolar e do 1.º CEB do concelho alimentos biológicos, diariamente, na sopa e na salada e, mensalmente, numa refeição completa.
As próximas refeições completas serão servidas nas datas de 12 de novembro e 10 de dezembro, no 1.º período.
A parceria entre a Câmara Municipal e a Associação da Bio Região de S. Pedro do Sul (ABRE), tem como principal objetivo o acesso a produtos biológicos dos produtores da região e até, pontualmente, de outras Bio Regiões nacionais (sendo a ABRE, a primeira Bio Região a desenvolver esta relação virtuosa “além fronteiras”), colocando na mesa dos refeitórios escolares alimentos mais saudáveis, em colaboração com a empresa EUREST, provenientes de um método de produção mais amigo do ambiente e respeitando o bem-estar animal.
As nossas crianças crescerão, assim, ainda mais fortes e saudáveis!