2022/01/26
BALCÃO ÚNICO DO P´REDIO VAI ÀS FREGUESIAS

Decorreu ontem, dia 25 de janeiro, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, a Cerimónia de Ativação das Equipas Móveis de Cadastro e de Entrega das Viatura e de Equipamentos do Projeto Balcão Único do Prédio (BUPI), promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.
Neste evento, que contou com a presença do Presidente do Município, Vítor Figueiredo e do Vereador António Casais, foi entregue a viatura e o equipamento de trabalho à equipa móvel de cadastro de S. Pedro do Sul.
Em data a anunciar oportunamente, a equipa móvel do BUPI, constituída por dois técnicos habilitados, vai deslocar-se às freguesias do concelho, promovendo uma maior proximidade e sensibilização dos proprietários para a identificação e registo dos prédios rústicos.
Este é um procedimento totalmente gratuito, sendo obrigatório para o registo na Conservatória de qualquer ato de doação, compra e venda, permuta e partilha.
Mantém-se em funcionamento o balcão fixo no Edifício da Câmara Municipal, das 9h00 às 16h00. O agendamento do atendimento deve ser efetuado através do número 232 720 140 ou do email bupi@cm-spsul.pt.
Documentos necessários | Cartão de Cidadão e a Caderneta Predial com o n.º da matriz do prédio a registar.
Mais informações | https://bupi.gov.pt