2022/05/04
TREINO OPERACIONAL DOS AGENTES DE PROTEÇÃO CIVIL

No âmbito do exercício de treino operacional de Equipa de Posto de Comando (EPCO) Santa Cruz 2022, que decorreu em Santa Cruz da Trapa nos dias 29 e 30 de abril, com o apoio do Município, foi ativado o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil no dia 30 de abril, às 13h40.
Esta ação de treino operacional, contou com a colaboração dos elementos dos sete corpos de bombeiros da região de Lafões, do Serviço Municipal de Proteção Civil, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), da Guarda Nacional Republicana (GNR), dos Sapadores Florestais de Santa Cruz da Trapa e de S. Cristóvão de Lafões e da União de Freguesias de Santa Cruz da Trapa e S. Cristóvão de Lafões, num total de mais de 100 elementos envolvidos.
O exercício operacional, que contou com a presença do Presidente do Município, Vítor Figueiredo, e do Vereador António Casais, teve como objetivo agilizar procedimentos no apoio à decisão e interligação dos vários agentes da proteção civil, para que estejam melhor preparados para eventuais ocorrências de fogos rurais que venham a ocorrer no nosso concelho.