2022/07/05
INAUGURAÇÃO DA GRANDE ROTA DAS MONTANHAS MÁGICAS

Decorreu na passada sexta-feira, dia 1 de julho, a inauguração da GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas, um percurso circular com 280 km na vertente de BTT e 275 km na vertente pedestre que atravessa as serras da Freita, Arada, Arestal e Montemuro, unindo os sete municípios das Montanhas Mágicas – S. Pedro do Sul, Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, Sever do Vouga e Vale de Cambra.
O evento contou com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, do Presidente do Município, Vítor Figueiredo, de Margarida Belém, Presidente da Direção da ADRIMAG, entidade promotora do projeto, entre outras entidades ligadas ao turismo e ao desporto de natureza.
É em S. Pedro do Sul que a rota conta com mais quilómetros, com diversos pontos de interesse e desafios, como a subida para a Serra da Arada, o São Macário, a descoberta da Aldeia da Pena, do Candal, do Fujaco, de Gourim, da Arada e de Manhouce.
Mais informação | http://gr.montanhasmagicas.pt/

Portal ePortugal