2017/03/20
EXPERIÊNCIAS EM SUL: PERCURSO DAS FRAGAS E OFICINA DE PÃO-DE-LÓ

Mais de 70 pessoas desfrutaram ontem, dia 19 de março, de uma caminhada na freguesia de Sul, o Percurso das Fragas, que conciliou paisagens únicas e um clima primaveril.

Caminhantes de vários pontos do País, desde Ourém, Guarda, Viseu, Porto, Aveiro, Lisboa, Cascais, Leiria, Nazaré conhecerem as Fragas e tiveram oportunidade de deixar a sua marca com a plantação de dezenas de árvores nas zonas ardidas da freguesia.

Depois do almoço em Aveloso, decorreu uma oficina de pão-de-ló, integrada no projeto “14 freguesias, 14 experiências”, onde os participantes conheceram a receita deste produto gastronómico da região e após uma caminhada à Ribeira da Vagem procederam à sua degustação.

Um agradecimento à Junta de Freguesia, à Associação Fragas e à Farmácia de São Macário que se associaram a esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de S. Pedro do Sul em parceria com a Termalistur.

Fotos: https://www.facebook.com/pg/cmspsul/photos/?tab=album&album_id=826201240882293