VIII Ciclo de Teatro Cénico - 'ReUnião'
Sábado | 7 de novembro | 21h30
Cineteatro Jaime Gralheiro
M/12 | Reservas: 961300954
Sinopse: Para a comemoração dos cinquenta anos de um grupo de teatro, sete mulheres reúnem-se para criar um espetáculo a partir de As Troianas, de Eurípides. Mas aquilo que começa como uma tentativa de celebrar a história do grupo transforma-se rapidamente num campo de confronto, memória e exposição íntima.
Entre o clássico e o contemporâneo, entre o mito e a experiência pessoal, as atrizes discutem o sentido de fazer teatro hoje: o peso da responsabilidade, o medo de falhar, os lugares impostos às mulheres, a maternidade, a violência, a amizade, a culpa e a dificuldade de permanecer juntas.
ReUnião é um espetáculo sobre mulheres que tentam continuar. Um ensaio sobre ruínas, heranças e resistência coletiva. Uma reflexão sobre o que significa criar em conjunto num mundo atravessado pela guerra, pelo cansaço e pela necessidade urgente de imaginar outras formas de estar umas com as outras.
Entre discussão, humor, confissão e canto, estas mulheres perguntam-se: o que significa permanecer? E o que pode ainda o teatro fazer quando o mundo parece desabar?