-
Início
-
Descobrir
-
Visitar São Pedro do Sul
- Como Chegar/Mapas
Como Chegar/Mapas
O concelho de S. Pedro do Sul localiza-se no coração da região de Lafões, distrito de Viseu.
![]()
-
Mapas
-
Ligações Rodoviárias
Servida por modernos acessos por auto-estrada, S. Pedro do Sul está a cómodas distâncias das principais cidades do Ocidente Ibérico:
- 2:30 horas de Lisboa (305 Kms via A8/A17/A25)
- 2:30 horas de Lisboa (290 Kms via A1/A25)
- 60 minutos do Porto (120 Kms via A1/A25)
- 2:10 de Salamanca (260 Kms Via E80/A25)
- 2:00 de Badajoz (240 Kms)
- 2:40 de Cáceres (319 Kms)
- Se circular na A8, continua pela A17 e A25, saindo na saída n.º13 em direcção a S. Pedro do Sul.
- Se circular na A1 terá a possibilidade de optar por dois itinerários principais – IP3 (Zona de Coimbra) e A25. Pela IP3, poderá sair no nó de Tondela (Saída Campo de Besteiros). Pela A25 poderá sair na saída n.º13 em direcção a S. Pedro do Sul.
- Se circular na EN 228 em direcção a S. Pedro do Sul ou optar por sair no nó de Viseu e circular na EN 16 no sentido de S. Pedro do Sul.
-
Ligações Ferroviárias
A partir de Lisboa
- (Estação de Stª Apolónia ou Gare do Oriente) – Linha da Beira Alta - Chegada a Nelas ou Mangualde.
A partir do Porto
- (Estação de Campanhã) - transbordo para a Linha da Beira Alta em Pampilhosa ou Coimbra B - Chegada a Nelas ou Mangualde.
Partilhar
Conteúdo atualizado em4 de março de 2026às 18:02