2023/03/22
APRESENTAÇÃO DO LIVRO - AS MULHERES DA CULTURA NA REGIÃO CENTRO

Decorreu no passado sábado, dia 18 de março, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, a apresentação do livro “As Mulheres da Cultura na Região Centro”, que contou com a atuação do Grupo de Cantares de Figueiredo de Alva.
Promovido pela DRCC – Direção Regional de Cultura do Centro, este livro é o resultado do desafio lançado às câmaras municipais, associações culturais e recreativas, entidades privadas e particulares que, num gesto de homenagem, identificaram centenas de mulheres que ao longo de décadas dedicaram uma parte da sua vida à cultura.
No caso de S. Pedro do Sul, o livro homenageia as Vozes de Manhouce, o Grupo de Cantares da Serra da Gravia, o Grupo de Cantares de Candal, o Grupo de Cantares de Figueiredo de Alva, o Grupo de Cantares de Pindelo dos Milagres, o Grupo de Cantares de Sobral e Isabel Silvestre.