Se dissermos que a nascente de água termal de S. Pedro do Sul é explorada desde o séc. I da nossa era, o que fica por acrescentar? São mais de 2 000 anos a comprovar as propriedades curativas destas águas minero-medicinais.
Nestas termas os Romanos construíram um Balneum (o que dele resta é hoje Monumento Nacional), sobre cujas ruínas mandou D. Afonso Henriques edificar o balneário e, bem mais tarde (em 1894) foram criadas, a seu lado, novas instalações termais.
Usufruindo de uma água sulfúrea que brota a 68,7ºC, a estância termal de S. Pedro do Sul dispõe de excelentes recursos técnicos e humanos e magníficas instalações, equipadas com tecnologia de ponta na área da balneoterapia, sendo hoje consideradas das mais modernas da Europa e onde se continuam a curar muitos males.
As termas de S. Pedro do Sul cresceram e modernizaram-se, sendo hoje as mais frequentadas do país e afirmando-se, ao mesmo tempo, como um centro de turismo que associa a saúde, o prazer, o desporto e o lazer, numa zona com amplos recursos naturais e culturais, dotada de áreas de lazer, núcleo museológico e auditório, onde se proporcionam diversos espectáculos.
Tudo por aqui contribui para que a vida pareça reconfortantemente simples e genuína.
INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS
Doenças do foro reumatismal. Doenças do foro das vias respiratórias. Medicina física e de reabilitação.
TÉCNICAS MÉDICO-TERMAIS E COMPLEMENTARES
Tratamento em piscinas:
Tratamento em cabine individual:
Tratamentos de doenças do foro respiratório:
Medicina física de reabilitação:
CONTATOS
Termalistur - Termas de S. Pedro do Sul, E.M., S.A.
Praça Dr. António José de Almeida, Termas de S. Pedro do Sul, 3660-692 Várzea
Telefone: (+351) 232 720 300
Fax:(+351) 232 712 152
Website: www.termas-spsul.com
E-mail:geral@termas-spsul.com
LOCALIZAÇÃO
As termas situam-se junto ao rio Vouga, a 3 km de S. Pedro do Sul, a cerca de 22 Km da cidade de Viseu.