2023/03/23
MUNICÍPIO ASSINALA DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

O Dia Mundial da Floresta foi assinalado pela autarquia com a oferta de uma árvore de espécies autóctones (medronheiros e carvalhos), na Biblioteca Municipal e no Mercado Municipal.
O Vereador António Casais participou numa ação de plantação de medronheiros e de carvalhos no Jardim-de-Infância de Serrazes e no Jardim-de-Infância de Figueiredo de Alva, utilizando o substrato dos compostores que existem nesses estabelecimentos de ensino.

O Município ofereceu às crianças um saco de tecido, executado no âmbito do Projeto Mais- Mulheres Agricultoras em Territórios do interior, com uma laranja de Valadares e um lápis de Vila Maior Aldeia Bio, tendo sido explicadas as vantagens de comer fruta da época, da agricultura sustentável e de viver numa Bio Região.