2023/05/17
MUNICÍPIO PROMOVE INCLUSÃO SOCIAL

No âmbito de uma política municipal inclusiva, a autarquia continua a reforçar o apoio a pessoas com deficiência através do programa “Emprego Apoiado em Mercado Aberto” do IEFP, integrando-as nos serviços da autarquia.

Atualmente, são sete os funcionários que se encontram a desempenhar funções na Câmara Municipal, no âmbito deste programa, e mais seis funcionários no contexto do programa “Enclave – Emprego Protegido”.

Estes programas têm como objetivo proporcionar às pessoas com deficiência, incapacidade e capacidade de trabalho reduzida, o exercício de uma atividade profissional e o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais.

O Município pretende, assim, pugnar pelo exercício de uma cidadania plena, combatendo a desigualdade e permitindo a pessoas com deficiência o seu pleno exercício de direitos e deveres.