2023/11/20
5ª EDIÇÃO DA GALA DO DESPORTO DE S. PEDRO DO SUL

No passado sábado, dia 18 de novembro, o Cineteatro Jaime Gralheiro foi o palco da 5ª Edição da Gala do Desporto de S. Pedro do Sul, que teve início com a entrega de um certificado de reconhecimento e agradecimento público às doze coletividades do concelho.

Nesta gala foram atribuídos os prémios de Mérito Desportivo às equipas e atletas que se destacaram na área desportiva na época 2022/2023: Luís Pedro Santos, Madalena Girão, Ana Margarida Lima, Leonor Girão, Carla de Almeida, António Almeida, Matthew Baker, José António Moreira, Rogério Nunes, Sub22 e Seniores masculinos da União Desportiva Sampedrense, Seniores femininos da Associação Academia de Andebol e Luís Paulo Rodrigues.

Foram ainda atribuídos o Prémio Carreira a Manuel Carlos Almeida, o Prémio Desporto Adaptado à ASSOL, o Prémio Desporto Escolar ao Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul, o Prémio Atleta Revelação do Ano a Madalena Girão, o Prémio Equipa do Ano à Equipa Sénior Feminina da Associação Desportiva Academia de Andebol, o Prémio Dirigente do Ano a Isaías Soares, o Prémio Treinador do Ano a Carlos Pires, o Prémio Atleta Masculino do Ano a Luís Pedro santos, o Prémio Atleta Feminina do Ano a Carla de Almeida, o Prémio Clube Desportivo do Ano à Associação Desportiva Academia de Andebol, o Prémio Evento/Projeto Desportivo do Ano ao Termas Andebol Cup.

A noite foi abrilhantada pelas atuações da Associação de Educação Física e Desporto, do Karaté Unidos da Estação, do Grupo Polifónico “Raiz do Canto” e do “Lucis Chorus”.
O evento, que tem como objetivo celebrar o desporto em S. Pedro do Sul e homenagear os atletas e coletividades que se destacaram pelas suas conquistas e mérito, contou com a presença do Presidente do Município, Vítor Figueiredo, do Vereador Pedro Mouro, do Vereador Nuno Almeida, do Vereador António Casais e de representantes da Associação de Futebol de Viseu, da Associação de Basquetebol de Viseu, da Associação de Andebol de Viseu, da Federação Portuguesa de Campismo e Caravanismo, da Associação de Ciclismo da Beira Alta, da Associação de Voleibol de Viseu, da Associação de Patinagem de Aveiro e do Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal.