2024/03/28
ASSINATURA DA CONTRATUALIZAÇÃO DO INSTRUMENTO TERRITORIAL INTEGRADO

O Presidente do Município, Vítor Figueiredo, esteve presente ontem, dia 27 de março, na cerimónia de assinatura da Contratualização do Instrumento Territorial Integrado no âmbito do Programa 2030 entre a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
Através deste Programa, a região Viseu Dão Lafões vai receber cerca de 118 milhões de euros de fundos europeus, cabendo ao concelho de S. pedro do Sul um valor que ronda os 7,4 milhões de euros.
Este valor vai permitir à Câmara Municipal realizar uma série de investimentos no concelho, em diferentes áreas, como águas e saneamento e reabilitação de edifícios municipais e, ainda, avançar com os projetos do Centro Municipal de Proteção Civil, do Ecotrilho do Rio Teixeira, do Centro Logístico da Pedreira e da requalificação da EBI de Santa Cruz da Trapa.