Corpo

 
Facebook  Twitter  Instagram
Clique para Pesquisar no website
 
IR E VIR - TRANSPORTE FLEXÍVEL
     

S. Pedro do Sul vai disponibilizar o serviço “IR e VIR”, um projeto da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de julho.
Este é um serviço inovador, que possibilita aos munícipes deslocarem-se de táxi, de forma cómoda, económica e rápida, em localidades que não são servidas de forma eficiente pela rede de transportes coletivos de passageiros. O serviço é realizado por táxis, devidamente identificados por um dístico próprio, sendo que o preço do bilhete é igual ao preço que o utente pagaria num autocarro para percorrer a mesma distância.
 
O serviço “IR e VIR” está disponível todos os dias da semana, exceto sábados, domingos e feriados, em quatro horários, 2 de ida e 2 de volta.
Com paragens e horários definidos, o utente deve realizar uma chamada telefónica gratuita para a central de reservas (800 10 20 30) e combinar o transporte.
Mediante reserva efetuada até às 12h00 (meio-dia) do dia útil anterior à viagem. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só parará nas paragens que tiverem reservas efetuadas.
 
No dia e hora marcada pelo utente, este só precisa de se dirigir ao ponto de paragem e aguardar pelo táxi. As placas de paragem estão identificadas com o nome do serviço de transporte flexível “IR e VIR”. O táxi que o transporta está identificado com um dístico da mesma cor e com o mesmo nome. O bilhete é pago ao taxista no início da viagem.
 
A partir de agora, as populações têm, também, ao dispor o “Serviço Intermunicipal”, que oferece ligações entre as sedes de concelho e os municípios abrangidos, quando essa ligação não exista através de carreira pública; e ainda o “Serviço de Comboio”, que irá ligar todas as localidades dos municípios às estações e apeadeiros da linha da Beira Alta presentes no território. Assim, um morador de uma localidade da região pode, de forma cómoda, deslocar-se entre concelhos ou ser levado a uma estação ou apeadeiro ferroviário.
 
Toda a informação relativa ao serviço está disponível neste mesmo número (800 10 20 30), todos os dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Locais onde foram instaladas as Paragens de Transporte Flexível:
  • FREGUESIA DE BORDONHOS: Figueirosa.
  • FREGUESIA DE MANHOUCE: Bondança, Bustarenga, Gestoso, Gestosinho.
  • FREGUESIA DE PINHO: Pinhosão.
  • FREGUESIA DE SÃO FÉLIX: Sacados, Vila Nova.
  • FREGUESIA DE SERRAZES: Beirós, Ferreiros, Gândara, Outeiro do Concelho, Penso.
  • FREGUESIA DE SUL: Aldeia, Aveloso, Fujaco, Leirados, Macieira, Outeiro, Pesos, Quintas Trás da Serra, Trigal.
  • FREGUESIA DE VALADARES: Paradela.
  • FREGUESIA DE VILA MAIOR: Casalinho, Ribeira de Amarante, Vale Macieira.
  • UNIÃO DAS FREGUESIAS DE CARVALHAIS E CANDAL: Ribas, Santa, Pisão, Candal, Povoas das Leiras, Coelheira.
  • UNIÃO DAS FREGUESIAS DE SANTA CRUZ DA TRAPA E SÃO CRISTÓVÃO DE LAFÕES: Dianteiro, Landeira, Chousas.
  • UNIÃO DAS FREGUESIAS DE SÃO MARTINHO DAS MOITAS E COVAS DO RIO: Ameixiosa, Covelinhas, Nodar, Sá, Cavas do Rio, Pena, Covas do Monte.
  • UNIÃO DAS FREGUESIAS DE SÃO PEDRO DO SUL, VÁRZEA E BAIÕES: Segadães, Lameira, Drizes, Canhões, Anciães, Arcozelo, Cotães, Galifães, Mondelos, Negrelos, Ranhados,Travanca, São Pedro do Sul (Centro de Saúde), São Pedro do Sul (Câmara Municipal).

 
Termas S. Pedro do Sul
Gabinete de Atendimento ao Municípe
Espaços do Cidadão - S. Pedro do Sul
Gabinete do Empreendedor
SIG - Informação Geográfica
Portal ePortugal