2019/01/21
APROVADA CANDIDATURA PARA PREVENÇÃO FLORESTAL

Foi aprovada a candidatura submetida pela Câmara Municipal ao PDR 2020 no âmbito da “Prevenção da floresta contra agentes bióticos e abióticos”, para instalação e manutenção de rede primária e de rede secundária.

Com um valor de candidatura elegível de 162 mil euros, este projeto obteve uma aprovação de 90%, cerca de 146 mil euros, e abrange a União de Freguesias de S. Pedro do Sul, Várzea e Baiões (25 hectares), a Freguesia de Sul (73 hectares) e a União de Freguesias de S. Martinho das Moitas e Covas do Rio (25 hectares).

Nestas áreas a intervenção engloba a gestão dos espaços florestais, o controlo de vegetação espontânea, desbastes e eliminação de biomassa combustível de modo a reduzir o risco de ignição e propagação do fogo.

Pretende-se criar no terreno infraestruturas capazes de garantir a segurança das forças responsáveis pelo combate aos incêndios florestais através da limpeza da rede primária e secundária, diminuindo a área ardida no concelho.

www.instagram.com/cmspsul