2020/10/15
S. PEDRO DO SUL INTEGRA - VISEU DÃO LAFÕES RIDERS CHALLENGE

A subida épica S. Pedro do Sul - Arada integra a prova "Viseu Dão Lafões Riders Challenge", promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões em parceria com o Município, a decorrer entre 17 de outubro e 29 de novembro, onde os participantes são desafiados a percorrer as quatro Subidas Épicas traçadas nas encostas da serra do Caramulo, Arada e Montemuro.
O "Viseu Dão Lafões Riders Challenge" propõe, aos ciclistas, uma janela de seis semanas para completarem as quatro subidas, sendo os participantes a escolher o(s) dia(s) e o(s) horário(s) em que pretendem cumprir cada uma das subidas.
O traçado em S. Pedro do Sul apresenta uma subida desafiante com mais de 17 km e um desnível total de 880 metros, até ao Alto da Coelheira, oferecendo uma diversidade de paisagens e promovendo o turismo de natureza.