2021/11/26
S. PEDRO DO SUL RECEBEU BANDEIRA DE AUTARQUIA MAIS FAMILIARMENTE RESPONSÁVEL

O Presidente do Município, Vítor Figueiredo, recebeu ontem, dia 25 de novembro, em Coimbra, a bandeira de "Autarquia + Familiarmente Responsável" reconhecendo o trabalho da Câmara Municipal no âmbito da implementação de medidas de apoio às famílias.
Esta distinção, atribuída a S. Pedro do Sul pelo terceiro ano consecutivo, distinguiu um total de 84 autarquias a nível nacional, incentivando as políticas de apoio à natalidade e à família em diversas áreas de atuação.
Entre os benefícios concedidos pela autarquia encontram-se o subsídio de incentivo à natalidade, a atribuição de bolsas de estudo universitárias, os transportes escolares gratuitos até ao 12.º ano e a redução do IMI e das tarifas de água para famílias numerosas.