2021/11/29
AVISO - SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NO CONCELHO

O Município informa que, de acordo com os dados da Autoridade Regional de Saúde do Centro, o número de casos de infeção por Covid-19 continua a aumentar substancialmente no concelho e na região.
Foi declarado o Estado de Calamidade para todo o território nacional continental a partir de quarta-feira, dia 1 de dezembro.
Com o objetivo de prevenir o aumento de casos positivos no concelho, salvaguardando a saúde de todos, a Comissão Municipal de Proteção Civil desaconselha a realização de jantares, convívios e eventos de Natal e de Passagem de Ano, sensibilizando a população para o risco acrescido de contágio neste tipo de aglomerações.
Neste sentido, o Município, a Termalistur e os corpos de bombeiros do concelho assumiram esta responsabilidade e não vão realizar ceias ou festas alusivas à quadra.
A pandemia ainda não acabou, e com a aproximação da época festiva do natal e a consequente realização de eventos sociais e familiares, é necessário manter e reforçar o cumprimentos das normas emanadas pela Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o uso de máscara, o distanciamento social, a higienização das mãos e o arejamento dos espaços.
A responsabilidade é de todos e de cada um no controle desta pandemia.
Parar a transmissão deste vírus depende de cada um de nós.