Corpo

 
Facebook  Twitter  Instagram
Clique para Pesquisar no website
 
DESCOBRIR S. PEDRO DO SUL
     

Edição 2019 (3ª Edição)

Regulamento  | Ficheiro .pdf | 4 Mb | Download/Consultar
Programa  | Ficheiro .pdf | 486 Kb | Download/Consultar

Descobrir S. Pedro do Sul

INICIATIVA

A iniciativa que apresentamos é o Descobrir SÃO PEDRO DO SUL que consiste em fotografar e divulgar São Pedro do Sul de modo a tornar São Pedro do Sul numa referência da fotografia.
O seu objetivo passa por ampliar o acervo de imagens e difundindo-as para fins de promoção turística e documental. Captando turistas incentivando-os à criatividade e espirito inovador, expressando os seus sentimentos através das suas imagens pretende-se fomentar o convívio entre turistas e habitantes, valorizando o Concelho, sendo salutar e enriquecedor tal simbiose.
Equilíbrio entre a competição e a cooperação reforçando os laços e a união dum grupo heterogéneo proveniente de diferentes zonas geográficas são os pilares e os princípios do evento. O mesmo destina-se a todas as pessoas com gosto pela fotografia, quer sejam amadoras ou profissionais.
São Pedro do Sul tem para oferecer um universo de descobertas pela sua envolvência cénica, beleza natural, aldeias típicas, património edificado e as suas gentes que tão bem sabem receber os turistas.


HISTÓRICO

O projeto teve início nos fins de 2016 através dum estudo sobre o turismo a nível global. Deste modo, no seguimento do estudo realizado identificaram-se algumas lacunas entre os recursos do turismo existentes e a crescente vontade de fotografar que diferentes turistas vinham manifestando surgindo ai a necessidade de rentabilizar o estudo feito dado que se concluiu que um evento fotográfico poderia atrair mais turistas à região com vontade de a fotografar partilhando as suas experiências.
E então, o que foi feito até ao presente? Realizaram-se duas edições, uma em 2017 e outra em 2018, em que os diferentes intervenientes levaram as imagens e o nome de São Pedro do Sul a outras paragens contribuindo de certo modo para a atração de novos turistas.


EVENTO DE 2019

O incremento do número de turistas fotógrafos e abrangendo outras proveniências alcançando novos fotógrafos através de diferentes canais em que as imagens serão potencialmente e exponencialmente difundidas chegando a novos públicos são apenas algumas inovações da 3.ª edição do evento. E de que forma pretende o evento chegar a novos públicos? Através duma estratégia coerente e concertada valendo-se das novas ferramentas do marketing viral e de forma indireta pelos meios de comunicação social.
O evento decorre de 25 a 28 de abril de 2019 e para participar é requisito efetuar inscrição num formulário criado para o efeito, existindo duas modalidades, um roteiro com acompanhamento e outro roteiro livre em que é sugerida a captação das imagens com um guia elaborado pelas diferentes freguesias do concelho, sendo as mesmas obtidas necessariamente na data do evento sendo de salientar que o tema é Turismo e as categorias são Paisagem e Água.
Nesta edição serão privilegiados os produtos Bio da região e atrações musicais e etnográficas. A componente solidária será um ponto nobre englobando nomeadamente fotografia, pintura e música para fazer chegar a solidariedade a uma instituição que necessita de apoio são apenas alguns dos pontos fortes da iniciativa para este ano.

Tendo este evento alcançado um destaque importante no mundo da fotografia, junte-se a nós e venha fazer toda a diferença! Estamos à sua espera… São Pedro do Sul e a fotografia agradecem! Contamos consigo!

 

 
Termas S. Pedro do Sul
Gabinete de Atendimento ao Municípe
Espaços do Cidadão - S. Pedro do Sul
Gabinete do Empreendedor
SIG - Informação Geográfica
Orçamento Participativo - S. Pedro do Sul