2020/03/30
COVID-19 - SUSPENSÃO DE ATIVIDADES ATÉ 31 DE MAIO

Em cumprimento das recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS) para prevenir o contágio pelo novo Coronavírus COVID-19 e do Plano de Contingência, atendendo a que o número de casos de contaminação na região tem vindo a aumentar, impõe-se e desaconselha-se os aglomerados de pessoas em espaços públicos.

Neste sentido, o Município decidiu suspender até 31 de maio:
- A realização das feiras e mercados.
- A realização de eventos culturais, desportivos e recreativos promovidos ou apoiados pelo município, bem como suspender o licenciamento de qualquer evento em espaço público ou privado.
- Ações de sensibilização presenciais.
- Atividades recreativas e de lazer que impliquem ajuntamento de mais de duas pessoas.

O Município continua a acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus a nível nacional e a implementar medidas para a sensibilização e prevenção dos munícipes, em consonância com as orientações e recomendações da Direção-Geral da Saúde, apelando à serenidade e ao sentido de responsabilidade de todos os sampedrenses de forma a minimizar todas as cadeias de transmissão do vírus para evitar mais contaminações.

É importante referir, que as pessoas podem não apresentar sintomas estando infetadas, sendo por isso veículos de transmissão do vírus. Daí a necessidade de recolhimento evitando contactos sociais além dos estritamente necessários.

As presentes medidas poderão ser alvo de reavaliação se alguma situação entretanto se alterar ou se forem alteradas as recomendações emanadas pela Direção-Geral da Saúde.