2020/07/28
REMOÇÃO DE AMIANTO NA ESCOLA BÁSICA DE SANTA CRUZ DA TRAPA

S. Pedro do Sul foi o anfitrião ontem, dia 27 de julho, da cerimónia de assinatura do acordo de colaboração para a remoção de amianto nas escolas do ensino básico e secundário da região centro que, no concelho, abrange a Escola Básica de Santa Cruz da Trapa, num investimento que ronda os 100 mil euros, comparticipados a 100%.

Esta sessão contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da Secretária de Estado da Educação, Susana Amador, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e de cerca de 30 autarquias dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu.

Esta é mais uma importante intervenção nos equipamentos escolares do concelho, onde a autarquia vai realizar grandes investimentos, nomeadamente na Escola Secundária de S. Pedro do Sul, num total de 3 milhões de euros, comparticipados em 92,5% e em 7,5% pela Câmara Municipal e na requalificação do Jardim-de-Infância de Santa Cruz da Trapa num investimento de 235 mil euros, comparticipado em 85%.