2024/03/19
SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO "BAIRRO COMERCIAL DIGITAL DE SÃO PEDRO DO SUL"

Decorreu ontem, dia 18 de março, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a sessão de apresentação do projeto "Bairro Comercial Digital de São Pedro do Sul" aos comerciantes locais, com a presença do Vice-Presidente do Município, Pedro Mouro.
Esta iniciativa teve como objetivo a apresentação global do projeto e das iniciativas previstas, seguida de uma sessão de perguntas e esclarecimentos onde os comerciantes demonstraram o interesse e a mais valia que este projeto poderá ter a revitalização do comércio local.
Esta sessão permitiu ainda apresentar a gestora do bairro comercial de S. Pedro do Sul como figura de proximidade entre o município e os comerciantes, apoiando os mesmos em todo o processo de digitalização e comunicação dos seus produtos e serviços.
Foi destacada a importância e o valor que este projeto tem para o município e para os comerciantes, e a responsabilidade em executar um plano de ação coeso e que contribua efetivamente para a dinamização do comércio local, recordando que a candidatura deste projeto foi reconhecida com a melhor calsificação do distrito de Viseu e a 4ª melhor posicionada no panorama nacional.
A candidatura do Município, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), representa um investimento global de 765 mil euros e prevê um tempo de execução até setembro de 2025.