2024/03/20
APRESENTAÇÃO DA 12ª EDIÇÃO DO "TERMAS ANDEBOL CUP"

Decorreu hoje, dia 20 de março, no Parque da Cidade, a apresentação da 12ª edição do "Termas Andebol Cup" com a presença do Vice-Presidente Pedro Mouro, da Vereadora do Município de Oliveira de Frades, Elisa Oliveira, do Coordenador da Academia de Andebol, Carlos Pires e do Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada.
A 12.ª edição do “Termas Andebol Cup”, que decorre de 28 a 30 de março, junta mais de 1700 participantes da modalidade na região e engloba mais de 300 jogos distribuídos por pavilhões nos concelhos de S. Pedro do Sul, Oliveira de Frades, Vouzela e Viseu.
Esta torneio, que é uma referência nacional e internacional no andebol, quer pela sua dimensão como pela sua qualidade, tem a organização da Associação Academia de Andebol de S. Pedro do Sul em parceria com a Câmara Municipal.
Na época da Páscoa, S. Pedro do Sul vai acolher mais de 10 mil visitantes no decorrer de um conjunto de cinco eventos desportivos: Termas Motorfest, Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez, Termas Andebol Cup, Senhora da Guia Trail e Torneio Interassociações Futsal Sub13 masculino.
A realização destes eventos vai trazer um retorno positivo para a economia local, com taxas de ocupação hoteleira e restauração elevadas e com o regresso de vários dos participantes para visitas ou férias no nosso território.